terça-feira, 8 de abril de 2008

O Gramático



"O gramático

Os negros discutiam
Que o cavalo sipantou
Mas o que mais sabia
Disse que era
Sipantarrou."

Oswald de Andrade
Pau Brasil, 1925

É exatamente assim que eu me sinto ao meu respeito. Uma pessoa que dá palpites em absolutamente todos os assuntos. Meu irmão diz que eu sou um cara como Galvão Bueno, Caetano Veloso e Jô Soares: pessoas que acham que sabem tudo sobre absolutamente todos os assuntos.

Quando quis fazer esse blog, soube que seria um espaço para dar palpites sobre todos os assuntos, entenda ou não deles. Sei que em muitas vezes a minha opinião sobre as coisa é "sipantarrou", mas nem por isso perco a oportunidade ficar calado. Por essas razões me veio o nome do poema do Oswald para nomear esse blog.

Bem-vindo ao "O Gramático"




Nenhum comentário: